Consultas de Contactologia

O que é uma lente de contacto?

Uma lente de contacto é uma lente curva e delgada colocada na película de lágrimas que cobre a superfície do olho. Elas permitem substituir o uso de óculos melhorando a visão. Podem ser rígidas ou moles.

Breve história das lentes de contacto

Embora as lentes de contacto possam parecer um suplemento moderno aos cuidados visuais, iniciada nem mais nem menos que por Leonardo da Vinci e René Descartes. No entanto, foi apenas no final do século XIX que um soprador de vidro alemão produziu uma lente através da qual se podia ver e que era razoavelmente tolerada, e que um oftalmologista alemão apareceu com a primeira lente de contacto e a adaptou, lente essa que podia ser usada durante algumas horas de cada vez.

As avaliações oculares são importantes: Os utilizadores de lentes de contacto devem, de forma obrigatória, fazer esta avaliação ocular mesmo que não tenham nenhum problema. A importância destas avaliações é muitas vezes colocada em causa, mas mesmo que não seja a primeira prioridade na sua lista, não deve atrasar estas revisões.

O controlo deve ser efetuado sempre com as suas lentes de contacto colocadas e de preferencial ao final do dia.

Copyright © 2016 ÓPTICA DAS FIGUEIRAS - Powered by Modular & Cazulodesigners